Atendimento Ortholife - Hospital Santa Lucia do Sul

Ortopedista e Traumatologista | Cirurgião Especializado em Ombro e Cotovelo
CRM-DF 13.059 | TEOT 10.668

Bursite no Ombro

A bursite é uma inflamação na Bursa sinovial, que é um tecido como uma almofadinha localizada no interior de uma articulação, que tem um papel importante na articulação do ombro, fazendo o amortecimento do impacto entre as estruturas ósseas mais duras e moles, como a estenose.  As causas da doença podem variar entre movimentos exagerados ou repetitivos, como excesso de carga na musculação, atividade profissional ou má postura.

Sintomas

Os principais sintomas que os pacientes sentem quando tem bursite é dor em todo o ombro, mas em especial na parte superior. Não conseguem levantar o braço acima da cabeça, por dor intensa. O braço todo fica com fraqueza, e pode haver uma sensação de formigamento local que pode irradiar para todo o braço.

Diagnóstico e Tratamentos

O diagnóstico é feito através de exame físico, podendo ser solicitado RX ou ressonância para avaliar se não possui outra lesão. O médico irá indicar o tratamento de maneira a sanar a inflamação, podendo ser com uso de anti-inflamatórios, analgésicos e repouso sem movimentação do braço afetado. Para que o paciente retorne com a funcionalidade total do braço a fisioterapia também pode ser prescrita, já que são feitos exercícios que promovem a recuperação e ganho de resistência do movimento, sempre acompanhado de um profissional certificado.

Caso queira falar comigo, agende uma consulta ou envie um e-mail

Mais conteúdos

Conheça o manguito Rotador

O manguito rotador é um conjunto de tendões e músculos que tem a função de estabilizar e proteger a articulação do ombro. Anatomia Ele é